Matriculas

A Matricula será feita Online

A matrícula dos candidatos convocados para os cursos de graduação das Faculdades de Tecnologia, será realizada pelos candidatos de forma online, com interface e suporte do Sistema de matrícula online das Fatecs.

Após a divulgação da lista de classificação geral, na data programada para a matrícula, o candidato classificado, dentro dos limites das vagas existentes para o turno e curso escolhido, deverá acessar o sistema de matrícula online no site: https://siga.cps.sp.gov.br/matricula/matricularemota.aspx.

Para ingressar o candidato deverá fornecer o CPF e a data de nascimento, nessa interface será apresentada a situação da convocação e o candidato deverá seguir as instruções para realização de sua matrícula online.

O candidato classificado, atendendo a data disponível para matrícula, conforme o cronograma do Processo Seletivo, deverá efetuar o upload dos documentos obrigatórios, independentemente de avisos ou notificações, a fim de efetuar o requerimento de matrícula (carregar no sistema de inscrição arquivo obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG).

A efetivação da matrícula dependerá da conferência, pela Secretaria Acadêmica da Fatec, dos documentos obrigatórios anexados pelo próprio candidato no sistema de matrícula online, previstos nesse Manual e na Portaria que regulamenta o Processo Seletivo.

É de inteira responsabilidade do candidato convocado para matrícula, dentro do prazo estabelecido no cronograma, efetuar o upload (carregar no sistema) de todos os documentos exigidos no Manual do Candidato e na Portaria que regulamenta o Processo Seletivo, no sistema de matrícula online.

O candidato deverá providenciar, com antecedência, a documentação necessária para a efetivação de sua matrícula, pois a Secretaria da Faculdade de Tecnologia não realizará, em hipótese alguma, a matrícula do candidato convocado cuja documentação estiver incompleta, colocando a respectiva vaga à disposição dos próximos candidatos classificados.

A Secretaria Acadêmica da Fatec não efetuará, em hipótese alguma, a matrícula dos candidatos que não apresentarem a documentação exigida no prazo estabelecido, bem como a nota final, de modo que a classificação atribuída no Processo Seletivo Vestibular, do 2º semestre de 2023, não terá qualquer valor, sendo colocada a respectiva vaga à disposição dos próximos candidatos classificados.

guarda aviso de upload

CRONOGRAMA

  • O Processo Seletivo Vestibular do 1º Semestre de 2024 seguirá o seguinte cronograma:

    Divulgação da 2ª chamada pelo site vestibularfatec.com.br e convocação para envio dos documentos de matrícula da 2ª chamada (Sistema de Matrícula remota)

    • 05/02/2024

    Matrícula da 2ª chamada e envio de documentação de matrícula por meio digital, via upload, pelos candidatos (Sistema de Matrícula remota)

    • 06/02/2024, a partir das 15h

    Divulgação das matrículas deferidas e indeferidas 2ª chamada (Sistema de Matrícula remota)

    • 07/02/2024

    Prazo para acerto de documentação de matrícula da 2ª chamada (Sistema de Matrícula remota)

    • 08/02/2024, a partir das 15h

    Divulgação das matrículas deferidas e indeferidas 2ª chamada após acerto de documentação (Sistema de Matrícula remota)


É de inteira responsabilidade do candidato a verificação do período de inscrição, data do exame, das listas de classificação e de convocação para matrícula, do período para recurso, de acordo com cronograma estabelecido no Manual. 

 INÍCIO DAS AULAS DO 1º SEMESTRE LETIVO DE 2024:  15 de fevereiro de 2024

 

Conheça a Lista de convocação da 4ª chamada: MATRÍCULA: 27 e 28/02/2024;

AJUSTE DE DOCUMENTAÇÃO: 29/02/2024.

 

Conheça a Lista de convocação da 3ª chamada: MATRÍCULA: 08 e 09/02/2024;

Caso sejam necessárias novas chamadas, a lista será divulgada neste local no site da Fatec Itaquera.

 

**********************************************************************************************************************

Av. Miguel Ignácio Curi, 360 - Vila Carmosina - Itaquera - Telefone: 11 2056-4347 | 11 2056-4245

farmer desenvolvimento