Ex-Aluno ingressa em mestrado na USP

Entrevista com o ex-aluno Lucas de Oliveira da Silva. Curso: Automação Industrial. Colocação de grau: 2017_1

Ingresso no curso de Mestrado em Engenharia Elétrica / Microeletrônica na Escola Politécnica da USP.

ex aluno

À esquerda, prof. Dr. Fernando Luis de Almeida e à direita, Lucas de Oliveira da Silva.

Créditos: Raquel Duaibs Ziegler

1) Você tem um sonho?

Lucas: Sim. Conseguir gerar conteúdo de qualidade e elaborar estudos que melhorem a vida das pessoas. Quando eu era criança, cresci ouvindo (em casa) que tinha que estudar e fazer SENAI. Hoje, eu posso falar que dei um bom passo nesse sonho, que é de ajudar os demais.

2) O que te motivou a prestar a seleção para o mestrado?

Lucas: A vontade de sair do raso. Eu vejo o mestrado como uma oportunidade de mergulhar no conhecimento e sair do raso. Tenho vontade de crescer e de crescer profissionalmente. No mestrado, vou ter muita gente capaz de me ensinar.

3) Como a Fatec Itaquera contribuiu para você alcançar esse resultado (ser aprovado na Seleção de Mestrado na Politécnica / Elétrica da USP)?

Lucas: Primeiramente, se não fosse a Fatec eu não saberia que podia entrar na USP. Eu não sabia que tinha essa capacidade. A elaboração de documentação (do Projeto Integrador, por exemplo), as cobranças e as disciplinas oferecidas na Fatec foram cobradas na prova da Poli, tudo contribuiu. Além da geração de conhecimento, houve geração de autoestima.

4) O que você diria para algum(a) aluno(a) da Fatec Itaquera que almeja prestar uma seleção de mestrado?

Lucas: Muitos pensam que mestrado é para ser professor. Eu particularmente discordo, eu acho que há um mundo lá fora a ser descoberto. Diria também que para mim é uma honra ter entrada na USP. Em termos de dicas, diria para adquirir o hábito da leitura, ler artigos... Mas não como obrigação e sim por prazer. Estude bastante, veja os tópicos da prova e se organize para as etapas do processo seletivo.

Entrevista realizada pela prof.a Dr.a Raquel Duaibs Ziegler em 19/12/2017.

Abertura de concurso publico para professor no Ensino Médio e Técnico

Primeira reunião com Ex-alunos

No dia 30/03 tivemos a primeira reunião com os Ex-alunos da FATEC Itaquera, foi um excelente encontro, esperamos manter o contato com todos e desenvolver varias atividades.

• IMG 7837
  • IMG 7834
  • IMG 7854
  • IMG 7855