Como Funciona o Convênio MSDNAA

O Convênio MSDNAA, na Fatec Itaquera, funciona de maneira simples, pois todo início de semestre os alunos ingressantes são cadastrados no sistema e passam a ter acesso aos softwares Microsoft. Os alunos de semestre anteriores que não tenham sido cadastrados por qualquer motivo, também podem pedir o seu cadastro, vale ressaltar que este cadastro inicial só é válido para alunos atualmente matriculados.

Para o cadastro precisa ser informado nome, CPF, RA, curso, email e semestre que esta cursando (ter em mão a carteira de estudante da Fatec Itaquera).

Após o cadastro, o sistema envia uma mensagem automática para cada e-mail cadastrado, esta mensagem (em inglês) contém o site de acesso, o nome de usuário e a senha individual. Deve-se tomar cuidado com os servidores de emails com anti-spam habilitados (uol por exemplo), pois o e-mail pode ser enviado para a lixeira ou barrado, na espera de uma confirmação de envio. O interessante é se ter um e-mail só para isso, pois a cada novo download a MS envia uma confirmação.

Se este e-mail não for recebido ou for extraviado ou a senha for esquecida, sabendo-se o nome de usuário pode-se fazer a recuperação da senha, no próprio site de download.

O site armazena as informações de download, como software solicitado e serial disponibilizado, cabe salientar que cada usuário terá o seu próprio serial, que como qualquer serial, pode ser reinstalado 3 vezes, após isso, é necessário entrar em contato com a MS para a liberação do mesmo (no caso de uma formatação).

O serial será de responsabilidade de cada usuário, assim como o uso feito do software requisitado, pois os mesmo são unicamente para uso doméstico e em função de pesquisas, não podendo ser utilizado para fins comerciais.

Av. Miguel Ignácio Curi, 360 - Vila Carmosina - Itaquera - Telefone: 11 2056-4347 | 11 2056-4245

farmer desenvolvimento